sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

como decorar a sala da sua casa sem gastar muito

Você gosta de ver as revistas e blogs de decoração pra ficar sonhando com a decoração da sala que você gostaria de ter, mas desiste só de imaginar o quanto gastaria? Se você já pensou isso alguma vez, saiba que no universo da decoração tudo é possível! Você pode ter uma sala bem decorada sem gastar muito, basta saber combinar alguns móveis e acessórios.
00-dicas-para-redecorar-sala-de-estar
Gostou da ideia? Pensei em algumas dicas para deixar sua sala muito mais linda sem gastar muito, confira:

1- Use almofadas




As almofadas, além de proporcionarem conforto ao ambiente, são excelentes objetos decorativos. Se as cores da sua sala são neutras e você quer dar um toque mais alegre utilize almofadas coloridas ou estampadas espalhadas pelos sofás ou poltronas.
01-dicas-para-redecorar-sala-de-estar-almofadas

2- Coloque tapetes




Outra coisa que deixa a sala muito aconchegante é o tapete. Para não ter erro, escolha um com cor neutra.
02-dicas-para-redecorar-sala-de-estar-tapetes

3- Escolha um móvel de cor contrastante




Se você não gosta de detalhes coloridos nas paredes, almofadas ou outros acessórios, outra opção legal é escolher um móvel de cor totalmente contrastante com o  restante da decoração da sala.
03-dicas-para-redecorar-sala-de-estar-movel-contrastando

4- Mude a cor das paredes




Mudar a cor das paredes é uma opção barata para dar uma cara nova para a decoração. Escolha uma cor que você goste e que não vá enjoar facilmente.
04-dicas-para-redecorar-sala-de-estar-cor-das-paredes

5- Use papel de parede




Se quiser investir um pouco mais nas paredes, escolha um papel de parede. Hoje está muito fácil encontrar vários modelos nacionais, lindos e baratos!
05-dicas-para-redecorar-sala-de-estar-papel-de-parede
 é isso ai,até mais...
Mais uma vez pensando na liquidação das lojas no mês de janeiro, fico analisando o que pode ser bem útil e de vantagem para aproveitar nestas ofertas. E para os moderninhos, ousados ou simplesmente para os que querem dar uma renovada na casa, o mix de cadeiras tem sido uma boa aposta para dar um novo ar para a mesa de jantar e é nesta época do ano que podemos aproveitar para comprar peças de design diferentes, charmosas e coloridas. Como esta tendência de misturar estilos, a vantagem que cada peça pode ser comprada em lojas diferentes contribuindo para um composição personalizada e divertida.
Separei o que mais gostei de ver ano passado e em alguns projetos de interiores. Olha só e acho que vou adotar bastante nos meus projetos este ano.
(Fonte: Morar Mais por Menos do Rio de Janeiro)
(Fonte: Morar Mais por Menos Rio de Janeiro)
(Fonte: Morar Mais por Menos Goiânia)
(Morar Mais por Menos Brasília)
(Morar Mais por Menos Rio)
(Fonte:natalianoleto.com.br; Casa Cor São Paulo)
(Fonte:natalianoleto.com.br; Casa Cor Brasília)
(Fonte: Casa e Cia Porto Alegre divulgação)
(Fonte: Casa Cor Brasília divulgação)
Até o próximo post!!!
Para quem está pensando em reformar banheiros, este post vale como uma alerta para alguns ítens a serem observados sobre cubas! São tantas opções de cubas quando olhamos  nas lojas ou pesquisamos em catálogos de fornecedores que, muitas vezes, ficamos sem saber qual cuba escolher. Porém, a dica aqui é  entender que existem  grupos que dividem os vários tipos de cubas  pela forma que as cubas são instaladas. Pensando assim, fica mais fácil  acertar na escolha. Por exemplo: cubas de apoio - são todas as cubas que apoiam em cima de uma superfície como bancada de granito, madeira etc;  cubas embutidas - as que ficam instaladas por baixo de alguma superfície.
Olha só:
Dica 01- Escolha do tipo. Definir se a cuba será de embutir, apoio, sobrepor já direciona qual será a altura ideal das outras peças como torneira, bancada e rodabancada ( aquela parte de granito, mármore, silestone… que acompanha a bancada na parede, para evitar infiltração.)
Dica 02- Instalação hidráulica. Para cada especificação de cuba há uma instalação hidráulica diferente. No caso de cuba de piso, por exemplo, a torneira pode ser instalada no piso e isso muda a localização do registro da peça. Preste atenção às especificações de cada fabricante.
Dica 03- Evite problema em cuba de apoio. Muitos instaladores  erram na hora da instalação da altura correta  da bancada que apoia a cuba. A dica é sempre  observar o final da cuba, ou seja, é a cuba que direciona a altura correta da torneira e não a bancada que irá apoiar a cuba.
Dica 04- Eixos. Centralizar ou deslocar o posicionamento da cuba vai depender de cada projeto. Em microbanheiro este artifício às vezes é necessário. Neste caso, vale investir na cuba esculpida. Já falei dela aqui.
Dica 05- Furo da torneira na rodabancada. Outro item que chove de erros na marmoraria ou na própria obra. Para evitar dores de cabeça, o ideal é levar a torneira que será usada juntamente com a cuba para a marmoria para ser feita a pré-instalação. Ou deixar para fazer o furo na própria obra.
O esforço vale a pena. Como é agradável visitarmos um banheiro lindo,né?
(Projeto e foto Arquiteta Flávia Moraes de São Luís )
Fotos:natalianoleto.com.br
Até o próximo post!!!